Relógio Masculino, como acertar na escolha e na combinação

como-escolher-relogio-masculino-1024x536

Muito tempo antes de saírem dos bolsos para tomarem os pulsos, os relógios masculinos já eram muito mais que meros instrumentos para mostrar a hora. A nobreza já usava os relógios com metais raros muito antes desse acessório se tornarem tão importante na moda.

E essa questão de postura e poder do relógio masculino permanece até hoje. As opções são quase infinitas. Cada um destes acessórios para uma ideia diferente da personalidade e fica difícil escolher.

Relógio masculino: como usar e acertar na escolha do acessório.

E mesmo sendo um dos maiores acessórios da moda pra homens, o relógio masculino continua envolto em dúvidas de como escolher o melhor, mais bonito, combinar etc. O bom é que, apesar dessas dúvidas, não existem muitos segredos para acertar na escolha do seu relógio. Você será certeiro com essas simples dicas que separamos.

Sempre tenha personalidade

Como dito logo no começo do texto, o relógio masculino é uma peça importante por transmitir bastante da personalidade de quem usa. Você precisa procurar modelos que combinem com você, desde suas roupas ao estilo de vida. Você imagina um surfista com relógio de metal dourado, por exemplo?

Não adianta ter um relógio caríssimo em metal dourado se você não costuma se vestir mais formal rotineiramente. Assim como os relógios com pulseira de borracha ficarão ridículos se combinados com ternos.

Antes de comprar um relógio masculino, busque entender um pouco mais da sua personalidade para fazer uma escolha que combine. As cores mais escuras e pulseiras metálicas costumam ser mais sérias, enquanto os relógios com pulseiras coloridas e claras têm um ar mais descontraído.

Pense na ocasião

A personalidade é um ponto muito forte para a escolha do relógio masculino, mas ela não é o único critério. Ainda no exemplo do surfista, não é só porque ele tem um estilo muito mais esportivo que usará um relógio com pulseiras de borracha em um casamento. Você consegue imaginar essa mistura com um terno?

Uma ideia interessante é pensar em ter um relógio masculino para cada ocasião. Isso não significa que precisa investir em uma coleção de relógios. Você pode ter um mais casual para o dia a dia e um mais formal para certos eventos, por exemplo.

Tendo dois ou três relógios masculinos que se encaixem bem em diferentes ocasiões, você já está mais que preparado para começar a fazer diferentes combinações para o relógio.

Escolha um relógio que combina bem com a sua personalidade e com a ocasião.

O tamanho certo para o seu braço

É estranho ver homens muito grandes com relógios pequenos e vice versa. Um braço grande com um relógio pequeno pode ficar feminino enquanto um braço pequeno com relógio grande pode parecer um relógio de parede.

Pense bem no tamanho certo para seu braço. Teste diferentes modelos pra ver qual fica melhor. Os relógios maiores são indicados pra homens grandes ou com braços mais largos. Enquanto os pequenos para homens baixos e com braços finos. Na dúvida, escolha sempre os relógios de tamanho de médio.

Combinar com a roupa?

Quanto mais você pesquisar as influências de moda, mais você perceberá que o relógio masculino não precisa combinar com as suas roupas. Normalmente, os relógios precisam estar muito mais de acordo com a ocasião do que com a roupa que acompanha.

Apesar disso, você pode usar o relógio masculino combinando com o restante das peças e criar estilos incríveis. Se essa for sua ideia, você precisa encontrar em seu relógio cores que estejam no visual, podendo ser uma cor predominante ou apostando em combinar os detalhes.

Relógio masculino combinando com estilo sem mesclar a roupa.

Qualidade e design

Por último, além de todas as questões de estética, nós não podemos esquecer dessa parte que é tão importante. Normalmente, compramos relógio masculino pensando apenas no design e aparência, mas apostar em qualidade e boa engenharia é importante para ter um relógio de qualidade e que dure muito mais.

Apesar de ser um investimento um pouco maior de uma vez, a economia a longo prazo é muito alta. A prova de água é uma opção obrigatória nesse caso, assim como resistência a riscos etc. Relógios com boas máquinas e materiais de qualidade costumam passar gerações nas famílias. Pense bem nisso.

WhatsApp
Olá, em que podemos ajudar?