Pulseirismo: Como Combinar rélogios femininos com várias pulseiras

19

A moda de usar diversas pulseiras foi lançada por grandes estilistas em desfiles para as marcas Armani e Chanel. Conhecida como pulseirismo, a tendência pode dar maior refinamento para o look, mas também tem o poder de tornar uma produção menos básica, dando o toque fashionista que você adora. Uma boa ideia para sair do comum e investir em vários tipos e cores de pulseiras, adicionando, também, relógios femininos. Quer saber como investir nessa moda? Então acompanhe o post!

SIGA ALGUMAS REGRAS BÁSICAS

Em primeiro lugar, vale lembrar que as pulseiras não devem ultrapassar a metade do antebraço e, caso você queira usá-las com blusas de manga comprida — que fica bem interessante — é só arregaçar as mangas para que o acessório possa aparecer. Se você tem aquele relógio incrível que não quer abrir mão de usar, é só misturá-lo entre as suas pulseiras. Dá para combinar a cor e o material da pulseira dele com as de seus acessórios, mas lembre-se: nada de usar aquele relógio de plástico misturado com pulseiras fininhas e delicadas. Não vai pegar bem!

BRINQUE COM TAMANHOS

Outra ideia para misturar pulseiras com relógio é brincar com os tamanhos e com a simetria. Por exemplo, coloque aquele seu relógio com modelo mais tradicional no meio das pulseiras, deixando as mais fininhas próximas a ele. As mais grossas podem ficar nas extremidades, dando maior destaque para o relógio e deixando-o menos básico. Em alguns modelos de relógio, a pulseira é, na verdade, um bracelete e, nesse caso, é só combinar usando-o como mais uma de suas pulseiras.

bannerlince

OUSE NAS CORES

É claro que usar várias pulseiras da mesma cor dá maior segurança, pois as chances de cometer erros é menor, mas saiba que ousar nas cores pode dar um toque bem especial para o look. Você pode investir em tons parecidos, como o dourado e o creme e criar um degradê. Um relógio com pulseira preta, por exemplo, vai combinar muito bem com pulseiras marrons. Relógios de pulseira dourada caem muito bem com outros acessórios coloridos, como pulseiras alaranjadas e em tons rosados. É experimentar e sair usando!

ESCOLHA MATERIAIS DIFERENTES

Com receio de exagerar na produção, pode ser que você fique com receio de misturar os materiais, além das cores. De fato, usar materiais parecidos para criar um look com pulseirismo é mais fácil, como nos casos em que você usa vários acessórios prateados, incluindo a pulseira do relógio, o que dá um efeito muito moderno. Mas, experimente fazer misturas de materiais e veja como o resultado será maravilhoso.

Uma ideia é usar pulseiras de couro, metal dourado e pérolas. O dois últimos dão uma modernizada em um look que seria clássico. Aposte em vários tamanhos de pérolas para dar ainda mais charme para a produção. As pulseiras de couro com metal, sobretudo dourado, também quebram a seriedade do look.

E você, como combina seus relógios femininos com as pulseiras? Compartilhe sua experiência e, se ainda tiver dúvidas sobre como adotar o pulseirismo, deixe em nossos comentários!

WhatsApp
Olá, em que podemos ajudar?